Férias de um jovem cavaleiro
Férias de um jovem cavaleiro
Olá!
Eu sou o Mauricio B. C. Martin, tenho 13 anos e sou estudante da OGG. Hoje vou contar a vocês o quanto minhas férias foram legais.
Eu e minha família decidimos fazer algo diferente nessas férias: viajamos de carro para algumas cidades da região Sul do Brasil e conhecemos vários lugares divertidos que deixaram muitas lembranças boas.
Saímos de Curitiba, onde moramos, no Paraná, e fomos até o Rio Grande do Sul. Mas nossas primeiras paradas foram em algumas cidades do estado de Santa Catarina. Paramos primeiro em Blumenau e visitamos a Vila Germânica, o Museu da Cerveja, o Museu de Tradições e Costumes e o parque Edith Gaertner, muito curioso por sinal. Lá tem um cemitério muito diferente e especial para os gatos. Em Blumenau, cujos fundadores são alemães, aprendemos muito sobre os costumes daquela região. Em seguida passamos por Pomerode e fomos à festa das maçãs. Lá também a arquitetura é tipicamente alemã – um estilo que se chama “enxaimel”. Partimos então para Florianópolis, uma cidade muito legal e gostosa. Visitamos o Museu da Água e passamos por muitas praias. Fizemos também Stand Up Puddle e fomos nas dunas de areia. Isso foi muito divertido!
De uma cidade a outra, a estrada é encantadora! A “Rota do Sol” é linda e cheia de araucárias, árvore que adoramos por sermos de Curitiba. Chegamos então no estado do Rio Grande do Sul, onde visitamos Gramado e Canela, duas cidades sensacionais com muitos museus e lojas de chocolates por toda parte. Passamos pelo teleférico de Gramado, visitamos vários parques – um deles só de chocolates – e o Snowland, um lugar todo de neve que tem chocolate quente e onde é possível descer de boia em uma pista de gelo. Duas cidades fantásticas!
Em seguida visitamos outra cidade litorânea chamada Torres, que é muito parecida com as praias do litoral paranaense. Para finalizar essa viagem encantadora com chave de ouro, fomos ao Beto Carrero World, onde meu irmão caçula de apenas 7 aninhos foi na Big Tower e na Fire Whip pela primeira vez!
Gostei muito dessa viagem e iria de novo se pudesse, principalmente pela diversão e pela comida.
E você, jovem cavaleiro, gostou dessa história? Conte para nós como foi sua viagem de férias com sua família.








