Guardião do Castelo

Quando a criança afilia-se a Ordem Guias do Graal ao completar seis anos de idade, e passa Pelo Rito de Admissão “O Chamado”, ela inicia sua jornada em busca de seus méritos através de seus estudos para tornar-se” Guardiã do Castelo”, o primeiro Grau de nossa Ordem.

A criança passa a realizar seus estudos em seu próprio Lar, na Távola de Estudos. Este local é devidamente preparado para a realização dos estudos das monografias, que é o material didático elaborado especialmente para cada faixa etária. São cinco Graus com sua singularidade simbólica, com conteúdos que abordam vários assuntos dentro dos Pilares da Educação da UNESCO- Aprender a Conviver (Interdependência, Relacionamentos Sociais, Valores e Virtudes) e Aprender a Ser (Domínio da vida, Espiritualidade e o Eu Interior) As disciplinas destes pilares concentra os temas próprios da filosofia e dos ensinamentos rosacruzes.

Assim que a criança termina seu primeiro ciclo de estudos, ela passa por um novo Grau, que começa a trazer elementos da cavalaria para os ensinamentos da OGG. Também costuma ser o local de início da jornada do herói. É no castelo que o herói recebe do rei sua missão. O castelo medieval também traz o sentido da proteção – elemento importante para a criança dessa idade. Retoma o conceito do útero materno que o protege, mas que, em algum momento, o expulsará para fora – para o mundo.

Todo o Grau da OGG tem o mesmo propósito, o de alcançar o Graal através da dedicação aos estudos. Afinal, somos todos cavaleiros a serviço do Deus do nosso coração e temos uma sagrada missão a cumprir.

Se você tem entre 6 e 7 anos, afilie-se no Primeiro Grau da OGG. Você fará parte dos “Guardiões do Castelo”.

Enredo: