Guias do Graal

Nesta faixa etária o jovem alcança o quinto e último Grau, finalizando seus estudos na OGG e conquistando todos os méritos para tornar-se um verdadeiro Cavaleiro, podendo atuar na sociedade colocando em prática o código da Cavalaria em prol de outros novos buscadores.

O Guia – Como está postado no “mito do herói”, após suas jornadas e suas conquistas no mundo, o herói é chamado a retornar para o mundo profano, para servir de auxílio para outros que estão por iniciar suas jornadas. Da mesma forma, o membro da OGG que chega a este ponto de seus estudos deve se colocar na posição de guia de outras crianças e jovens – seja em seu Organismo Afiliado ou em seu meio em geral. Ele deve ser a pessoa que possivelmente possa ser preparada para Coordenador da OGG, dando continuidade ao elo desse cordão que une todos os membros da Ordem. É o dever máximo do cavaleiro, que já não se importa mais com as honrarias e títulos de seu cargo. Sua maior preocupação é com seu dever, com sua missão.

O Graal simboliza a busca máxima do Cavaleiro e encontrá-lo pode representar sua grande Iniciação. Está estritamente ligado ao mundo da espiritualidade, ao contato com o divino e com as Leis Espirituais que regem o mundo e a existência. O Guia do Graal, em tese, já o encontrou por meio de seus estudos diligentes e por meio de sua ação benfeitora no mundo. Agora, sua função é conduzir novos neófitos nesse sentido. Ele não esquece, contudo, que o Graal é uma eterna busca, pois estamos sempre a caminho de níveis mais elevados de evolução e de contato com Deus, até que estejamos prontos para a Iluminação que unirá definitivamente o filho ao Pai.

Se você tem entre 17 e 18 anos, afilie-se no Quinto Grau da OGG. Você fará parte dos “Guias do Graal”.

Enredo: